sábado, 30 de julho de 2011

campanha O que é isso SENHOR PRESIDENTE DO senado?





 

Isso mostra o quanto é sujo esse jogo político.
Não estou entendendo a palavra  do próprio presidente do senado, senador josé sarney, que comentou ontem que  as mobilizaçoes popularesno Brasil sao atos de perdedores . 
Essa foi sua declaraçao.
 
Particularmente vejo a democracia no Brasil apenas como um escudo para privilegiar os interesses de quem tem o direito de escolha ou sendo mais claro, de quem tem dinheiro. Não acredito numa democracia onde meios de comunicação estão em posse de políticos, onde hordas de empresários vinculados a bancadas no Senado e na Câmara dos deputados sucateiam  os serviços públicos para vender planos de saúde, segurança privada e ensino particular. Onde se desvia verbas públicas e não há qualquer punição aos responsáveis, onde Ministros do STF tem ligações estreitas com Banqueiros que por sua vez tem seus planos muito bem guardados por políticos governistas e oposicionistas.
Não acredito numa democracia onde o capitalismo reina , onde currais eleitorais se formam diante dos olhos apáticos  sem qualquer movimentação séria para intimidar os politicos. Onde está a Democracia num país onde quem recebe um salário mínimo não pode escolher os serviços que vai utilizar, onde só tem como opção o usufruto do que o Estado oferece e quase sempre em condições péssimas?
Se a grande maioria prefere permanecer em coma, vivendo feito uns MORTOS VIVOS, zumbis controlados sem que se tenha qualquer autonomia e senso crítico sobre o que lhes cerca, existem ainda os que lutam e sonham por uma nação mais digna, por uma cidade melhor estruturada que ofereça a seus moradores condições de escolha e finalmente a real DEMOCRACIA do proletariado. 
Continuaremos nossos atos de repúdio a omissão coletiva da sociedade que se junta para pular carnaval, mas não luta por seus direitos nas ruas.
atenciosamente
caio

4 comentários:

Anônimo disse...

As vezes me pergunto
será que sempre vai ser o mesmo assunto?
Naõ estou te criticando
pelo contário elogiando
Mais quando isso vai ter fim?
Essa resposta posso te dar;
quando nos unimos e não deixarmos niguém nos massacrar!!!

ANA PAULA - vivo pelo amor!!!

Anônimo disse...

caio,

acompanho seus textos e sinto pulsar em seu corpo o saboroso gosto de JUSTIÇA!
Seu entusiasmo para dar cores a este Brasil preto e branco é motivo de aplausos.
O Planalto Central é daqueles que se interessam pelo desinteresse geral. Engravatados que ditam nossas condutas. Engravatados que aprovam seus próprios salários. Engravatados são os verdadeiros bandidos.

Continue sua luta caio. Você é ótimo e pode contar comigo para o que for.
alexandre - imperatriz ma

Anônimo disse...

mandei o e-mail para os senadores...e acredita q um tal d paulo m respondeu...

com a cara d pal d falar q ele não é igual aos outros e que ele esta fazendo sua parte...

hehe...bando de pessoas sem noção
fabio uberaba mg

Anônimo disse...

Acredito em democracia e que ela devia começar pelo direito de cada um decidir se quer ou não votar. Mas os politicos querem obrigar os sem instrução a votarem e para poder manibular essa massa. Isso é triste.

Matheus Marinho