quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A verdadeira história do Infinito

 

Um dia pensei infinito

Infinito.....to to to to to to.........
O infinito é momento !!!!
Por ser momento faz sentido.
Amor infinito
Ódio infinito
Universo infinito.

Infinito por si só já te impede de ir além
não se pode descobrir tudo
se esse tudo não tiver fim
fica mais fácil desistir assim.

O infinito é uma franqueza!!!!

Infinito é o máximo que a mente humana pode
chegar, o que vem depois é exatamente isso.
Infinito.
Vc consegue visualizar ????

O infinito é no mínimo engraçado
medíocre como as pessoas que se apegam a ele.
Faz parte da família do impossível.

Se é infinito logo é impossível também.
Duas grandes limitações.

Como ser humano sou infinito em possibilidades
logo fica impossível determinar qual será o meu
destino e isso também é uma grande limitação.

Não tem nada a ver com probabilidade.

Existem diversas formas de se ver uma mesma coisa
De verdade existem quantas ???????
Se vc não pode responder recorre ao ......
Infinito.

Deus é infinito.
Porque não podemos explica-lo
Não existem provas nem contra e nem a favor
O que faz com que tornemos DEUS um ser
correspondente a palavra em questão
e por si só .....torna-se um ser FINITO.

Por determinar algo que não conseguimos
compreender Deus é Infinito e Finito.

Vá na raiz ...
Na origem para que possa entender.
Quando não tiver mais respostas, quem definira
o fim do questionamento ?????
DEUS!!!!!!!

Deus é o chão, o teto e as paredes da nossa imaginação.
Portanto, finito e infinito.
Muito complicado?????????

Não existe beleza infinita
Não existe amor infinito
Não existe ódio infinito
O infinito não existe na prática.

Ninguém conseguiu provar que infinito não tem fim
Porque ??????
Porque se limitou a dizer que algo que não se pode
compreender e que não se pode ver até onde vai é ........ INFINITO.
Uma grande limitação.
Na verdade uma limitação sem fim

Se existe limitação sem fim
O infinito passa a fazer sentido.
Infinito igual a sem fim !!!!!!!!
Logo infinito é o fim de uma questão !!!!!
Se o infinito é o fim de uma questão
torna-se FINITO !!!!!!

Fim
caio

20 comentários:

Anônimo disse...

Olá... Sinto sua falta... não responde mais e-mails.. sei q ta ocupado.. vida de artista é assim...se a minha já é uma correria imagina a sua...
Po.. parabéns pelo sucesso..e pelo seu blog.. vc é muito inteligente.. escreve bem.. escreve boas coisas... te adoro e fico feliz em ser fã de uma pessoa assim
Te adoro e só pra não perder o costume não deixe de dar um oi aqui no clube valeu! Bjos e até mais!!

rosa acordada

Anônimo disse...

BOM DIA caio...
INFINITO...DÁ UMA DOR NO PEITO PENSAR NISSO NÉ ?..UMA AFLIÇÃO..UMA AGONIA.. SEM COMEÇO NEM FIM...MAS Q FAZ PARTE DE TUDO...AQUELA ANSIEDADE..SEI LÁ..AQUELA SENSAÇÃO ESTRANHA E DORMENTE DO IMPOSSÍVEL...SENSAÇÃO Q TODOS TEMOS E SEMPRE VAMOS TER...ACHO Q É PQ FAZ PARTE DA NOSSA ESSÊNCIA...SOMOS INFINITOS DENTRO DE NÓS..
MAS COMO SOMOS LIMITADOS POR FORA...
ONTEM TAVA UMA NOITE LINDA AKI NO RIO...SEM NUVENS...SEM VENTO...COM A LUA SOLTA SOZINHA E TRISTE NO CÉU...TD VEZ Q TEM UMA NOITE ASSIM EU PENSO NO INFINITO...E ME VOU...
XI..JÁ ESTOU EU PENSANDO SEM ROTEIRO DE NOVO...SEM NADA...DEIXANDO O PENSAMENTO FLUIR...INFINITO COMO A NOITE..COMO OS DIAS..COMO A VIDA..COMO O AMOR...
ACREDITO NO INFINITO !
ACREDITO NO IMPOSSÍVEL !
E FIM !
SERÁ ???
BJNHS IMPOSSÍVEIS E INFINITOS...
BYYY
DANNY

Anônimo disse...

caio...
Tudo q é "valioso" deveria ser infinito...para sempre estar buscando mais e mais ... talvez até seje porem nao buscamos ele totalmente...

poxa... você sumiu mesmo... e-mails, msn.. nunca mais... agora so te encontro por ai... na estrada *rs...
mas sei q essa correria toda é fruto do seu trabalho...
beijossssssssss
hérika

Anônimo disse...

Bem , eu acho que o infinito é uma explicação para que dentro das limitações humanas , possa designar o que é desconhecido, ou mesmo pra exemplificar o extremo máximo dos sentimentos, das vontades e da razão! Jamais teremos idéia do que é o infinito, pois mesmo que ele exista, está além da nossa compreeção,acima do nosso limite!
Nossa caio, adoro os temas que vc propõe aqui, e a forma que vc aborda, nos faz refletir coisas, que nunca paramos pra pensar. Tenho aprendido tanto com vc, tô crescendo, me conhecendo, tentando ser uma pessoa melhor! Obrigada por tudo!
Bjinhos!

ive lage

Anônimo disse...

Oi caio!
Também concordo que infinito é uma fraqueza. É muito cômodo dizer que algo é infinito pela impossibilidade ou pela falta de coragem para desvendá-lo e conhecê-lo. Por isso prefiro as coisas finitas, que podemos conhecer e sentir plenamente!
Em relação a Deus ser infinito e finito prefiro refletir um pouco mais, a pressa às vezes atrapalha um pouco... rsrs Meu trabalho me espera!
Se cuida!
Beijos!

Anônimo disse...

Lendo o seu texto acabei parando pra pensar no sentido da minha vida...
Seria bom se análisassemos a nossa morte como o FIM.....tudo se tornaria FINITO, o amor por alguém ou alguma coisa, o aprendizado, a alegria, a trsiteza....TUDO seria FINITO...
Acho que a minha vida passaria a ter outro sentido...acabaria vivendo cada momento com mais intensidade pois saberia que um dia TUDO iria acabar...
O problema é que dificilmente eu penso nisso...
E quando penso, sempre sinto que Deus (nesse caso infinito) irá me levar pra outro plano e que ainda não terá terminado a minha missão...

ps- vi meu desenho ontem na mtv... : )
bjos
priscila sp
fica com Deus (finito e infinito)

Anônimo disse...

Falar sobre o infinito é complicado... E você pode até ter chego em uma conclusao qualquer sobre ele, mas sobre Deus, é mais complicado ainda... Vivo confusa quando me pego fazendo perguntas sobre ele! Aquelas bobas tambem "quem sou eu, de onde vim, pra onde vou" e cia... Posso ficar horas e horas conversando sobre Deus, fazendo perguntas sobre sua existencia. Mas de que adianta se uma pergunta só serve de resposta pra outra? Então pra que fazer perguntas se sao elas que sempre predominam? Não há respostas em uma conversa sobre isso... Só perguntas e mais perguntas.... As mesmas que me deixam confusa... Cada vez mais.... Vamos conversar? Mas conversa consiste em dialogo... Dialogo tbm com perguntas e respostas. O tema? Deus... é possivel uma conversa depois de tudo que disse sobre perguntas em relaçao a Ele?

*ui, que viagem... *rs*

Beijos
Tali/ Minas

Anônimo disse...

pensamentos infinitos...
tudo tende ao nada?
e como é infinita a ignorância humana!

só te observando...e me organizando...

muita fé sempre!!!

Bjos,
Ju-Araras/SP

Anônimo disse...

eu tva indu mto bem neh lendo o texto compreendendo
mais aih chegou perto do fim do texto
e embaralhou tudo aki
hahaha
mais eu gostei mto deli(pra variar)
beijaooo
tico
te amo
tu é o kra meu!

andressa

Anônimo disse...

Ihhhh, hoje tu conseguiu me confundir..
BEIJOS!

hellem

Anônimo disse...

Realmente não se pode descobrir tudo, já que o imposto conceito de infinito sempre “nos limitará”. Mas, desistir jamais. Sempre haverá o que descobrir para os inquietos. Às vezes, descobertas nem tão fáceis e agradáveis, outras, que venham abrir caminhos muito além do que podemos imaginar e queremos acreditar.

Há vezes, em que paro pra pensar se tudo não é uma ilusão. Grande parte, tenho a impressão que sim. Mas, quando penso na FÉ, no poder que ela tem de transformação (parece até que estou pregando), logo penso na capacidade ainda desconhecida que nós seres humanos temos. A MENTE. Há muito o que se descobrir a sua capacidade. Então, há como se conformar e pronto.
Vc deve saber sobre o que estou falando.

pisque rr

Anônimo disse...

Infinito é uma desculpa para os que não querem ir além!!! Quando li essa palavra no seu post pensei nisso!!! O infinito não existe... foi criado pelo homem apenas pra definir coisas que o próprio não consegue explicar!!!

Infinito é o mesmo que o impossível??? Sei lá... o impossível é possível!!! É possível não conseguir algo por que é impossível de se ter... mas se uma coisa é infinita você não pode ter... eu acho isso... amor infinito é lorota!!! Nada é pra sempre... tudo acaba um dia!!!!

Sim estou totalmente sem esperanças... ou seria realista??? Mas que é verdade é... essa porra de infito é lorota pros fracos!!!

AMOR... é possível!!! Limitado pra certas pessoas... mas muito possivel!!!

Mas certas coisas... deixa!

Beijos
lopita

Anônimo disse...

Pessoa Linda!

Passei aqui só para te lembrar...
pq já te disse!

Que você é uma das pessoas mais belas,
que tive o prazer de conhecer...

(está entre os cinco dedos da mão direita!)

Gostou, né?! *rs**

Tenho novidades positivas para te contar!!!

de trabalho,
de trilhas novas (voltei!! êeeeee)
da virada de ano com o Bruce ;)

Dois Beijos!

P.S.: Não mude nada! Você é exato assim!!!

Cléria Cavalcanti ;)

Anônimo disse...

caio, as vezes axu que vc quer xegar a extemos que não existem e se existem vc já xegou só que quer mais sempre mais... Pq isso??? Seja vc sempre pq assim vc vai xegar onde quiser sempree... Num intendeu... Nem eu *rs* (tô meio filosofa hj assim como o Nettusco *rs*) tem uma texto que gosto mto olha:

ALMA AVENTUREIRA

Existem mil e tantas formas de você ser feliz

Existem mil e tantos planos que se pode fazer

Existe tanta coisa pra se dizer que não se diz

E existe só uma pessoa que é capaz de ser você



Existem mil razões pra não sair do lugar

Existem mil e tantas formas de você se entregar

Existem mil e uma noites pra você se perder

E existe só um jeito de não se arrepender



Existe horas em que a gente tem que se perguntar

Será que estou onde meu coração queria estar

Tenho um universo pra buscar

Uma vida inteira pra encontrar

Minha alma aventureira quer se achar

Bjoks da Laininha - SJC/SP

Anônimo disse...

Boa postagem...to procurando um fé que me leve nos teus pensamentos profundos...Durante o ano eu aprendi muito, com seus pensamentos, ideologias mais ainda!
Valeu caio...
Pena que ficou mais afastado, como eu disse no meu primeiro mail...estava crescendo o número e fas, shows...e nós, teus seguidore fikamos um pouco solitários...
Vou procurar mais sobre epiritismo!
falow

diego gaucho

Anônimo disse...

Oi Bebe caio!
vc debateu, argumentou, viajou e conseguiu chegar a uma conclusão... o infinito é finito...bem loko isso!
É estranho isso né... de onde será q surgiu o infinito?? pq ele é infinito?? quem prova q ele não tem um fim?? talvez tenha, talvez não...sabe se lá...É confuso, mas é legal viajar nisso...

Beijinho carinhoso fofeenho!
amo vc!

PâmPâm

Anônimo disse...

Vozes ecoam na minha cabeça infinitamente...

dri

Anônimo disse...

E ae caio Lindo....

Bom...em poucas palavras....infito pra mim...é o tantãooooooooo assssssimmmmmm que curto vc!
Super beijo...
Ve se da noticias de vez enquando....
Super beijaoo!
Dani
acre

Anônimo disse...

é, esse texto fez uns loopings aqui no meu cérebro....xDDDDDDD

infinito.....eu sempre gostei muito desse conceito.

acho que tudo é mais infinito do que pensamos. tudo o que vive é infinito e tudo o que fazemos, materialmente, é finito.

intenções, emoções, pensamentos, medos, vontades, pessoas, seres...acho que tudo isso cabe no infinito e vive dele.

os sentimentos mais nobres que temos são infinitos, não por realmente se estabelecerem eternamente, mas por terem essa capacidade, essa magnitude: Amor, Paz, Harmonia.

Infinito, in+finito, dentro do finito?

seres humanos = finitos
vida como um todo = infinito..

por aí, né?

beijos!!!!


sabrina

Anônimo disse...

Nossa caio, faz pouco tempo que conheço o seu blog mas nesse pouco tempo, a cada dia que passa, me apaixono pelos textos que você escreve... todos são mágicos. entrei com a intensão de conhecer o caio que você se expressa aqui e que eu particularmente adoro! Não deixo d entrar todos os dias pra ler o seu textos.... adoro!



Bjos.... te adoro como o caio que você é aqui nesse nosso clube.

julio maraba pa