domingo, 28 de agosto de 2011

a alienação da tv

 

Não tenho nada para dizer agora.
Agora só tenho a dizer que não tenho nada a dizer.
E não tendo nada a dizer, me resta o agora.
O agora é o momento que tenho, mesmo quando
não tenho mais nada, tenho o agora.
O presente, o momento seguinte não depende de mim,
embora eu colabore sempre com ele.
Agora preciso dizer que não tenho muito a acrescentar.

O quebra molas está me dizendo o quanto somos idiotas.
Somos adultos, mas precisamos de um quebra molas nos
alertando : " Ande devagar seu cretino, por aqui passam crianças, animais, idosos. Você é mesmo um estúpido, preciso estar aqui para lhe controlar".
E isso me bateu num momento de pressa.
Por que a pressa nos faz esquecer os detalhes e a vida é feita de detalhes. Esqueça os detalhes e viva somente o mais óbvio. É mais fácil.

O que sei de arte neoconcreta ?
E a respeito dos robôs domésticos ?
O que me importa se alguém é capaz de pagar
12 milhões por um diamante ?
O dia ainda não amanheceu e há muito tempo já deixou de ser a primeira vez que chego em casa junto com o jornal.
As ruas desertas.
Os faróis daltônicos.

A Minha TV deve pensar mesmo que sou otário.
O tempo inteiro percebo que quer me convencer
de que realmente sou um otário.
Ela me usa como aparente telespectador
para suas incursões egocêntricas e exibicionistas,
tentando me vender de tudo, inclusive uma ideologia.
E lá vou eu escravo da Minha TV.
Sempre que solicita atenção, a ofereço de coração
aberto, escuto o que tem a dizer, o que tem a mostrar.
Engulo suas mentirinhas, seu papo furado, ora tentando
me dar lições de moral e cívica e ora me entorpecendo
com drogas que poderiam facilmente destruir meu sistema
nervoso central.

As vezes a mão que te alimenta te faz refém.
Te conduz ao medo.
Ousar desafia-la já deixa uma sensação estranha de culpa,
de perigo, de inércia, de uma falsa gratidão.
Por isso assisto a Minha TV.
Ela me faz compania nos momentos de solidão.
Me faz sorrir e chorar com seus movimentos pré fabricados.
Me faz acreditar em mundos encantados de
escatologias, de moralismos baratos e politicamente corretos.

Mas sou um covarde.
Alimento Minha TV.
Alimento e participo de suas convenções, suas jogadas.
Talvez veja nisso um sonho de criança que sempre
quis descobrir como é que as pessoas entravam
nesta caixa colorida e divertida. Cheguei a procurar algum
buraco por onde pudesse observar todo o universo contido nela, mas só encontrei fios, fusíveis, tubos e um
emaranhado de pequenos elementos tecnológicos que
me proporcionaram a primeira frustração em relação a seus pecados.
Seus personagens, notícias, fatos.
Meus ídolos, desejos, comportamentos.
A Minha TV, sem dúvida tem muita influência no ser
humano que me tornei.
Eu, que outro dia odiava ler livros, que achava um saco qualquer tipo de entretenimento voltado para algo que me fizesse pensar, encontrava na Minha TV uma confidente, uma companheira de todas as horas, uma peça fundamental para que me sentisse amado, respeitado e entendido por alguém.
Tanto quis que um dia me vi dentro de Minha TV.


O que seria do mundo sem serviços como o IBOPE ?
Seriam estes institutos de pesquisa, ditaduras disfarçadas?
Você por acaso já fez algo consciente influenciado por estas pesquisas ?
Já votou em algum candidato por que eles apontavam menos chances para o que vc realmente acreditava ?
Já percebeu uma sinistra homogeneidade em tudo que nos cerca ?

Poderia me responder estas perguntas ?

EIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Deixe-me calar aos olhos de quem não me enganou
e entregar meu silêncio a verdade subentendida
dos pensamentos, dúvidas e certezas que corroem
meu medo de ver o que não está sendo mostrado.
Pois desconfio de tudo e ainda sim sou capaz de
me entregar.
Odeio quando sou ódio, sou ódio ao amor.
Quando sou amor, sou amor ao amor.
Ninguém sabe do amanhã.


Ai meu Deus.
Minha vaidade me assusta.
Sempre tenho uma opinião para tudo.
Sempre buscando perguntas e respostas.
Minha vaidade é um pé no meu saco.
Estou ficando careca e não é de saber!!!!
Pinto minhas unhas, uso tênis rosa, já chegaram a suspeitar da minha masculinidade.
**risos** + **risos**
Sei que não foram os terráqueos !!!
Terráqueos não fazem julgamentos.
Terráqueos respeitam as diferenças, principalmente quando as diferenças são
na verdade semelhanças que queremos esconder.
Entre a certeza e a dúvida, fico com a segunda.

Amo vocês.

Vou lutar !!!

Abs
caio

 

8 comentários:

Anônimo disse...

amo você.

vou tomar banho !!!

abraço.

MC

Anônimo disse...

A última parte do texto foi a melhor!!
E me peguei mais uma vez rindo..não de vc..e sim rindo com vc!!
Bjsss
daniela priole

Anônimo disse...

PENSAMENTOS SOLTOS COMO UM RASCUNHO Á MÃO LIVRE...
TUDO SOLTO MAS CONECTADOS NUM FIO SITUADO EM ALGUM LUGAR ENTRE O ONTEM, O HOJE E O AMANHÃ...
O MENINO QUE FOI ONTEM CONVERSANDO COM O ADULTO QUE É HOJE E QUEM SABE DANDO UMAS IDÉIAS PARA QUEM SERÁS NO SEU AMANHÃ ? SIM..SÓ IDÉIAS PORQUE TUDO É TÃO IMPREVISÍVEL COMO O ANDAMENTO DESSE POST EM MEIO Á SUA CORRERIA...
E IMPREVISÍVEL TAMBÉM É MEU COMENTÁRIO..AGORA..NESSA NOITE SEM LUA...EM QUE OLHO RUAS VAZIAS E COM AQUELE " OLHAR DE CONTEÚDO "..rsrs..CONCLUO..MEIO QUE NA DÚVIDA..QUE REALMENTE NÃO FORAM OS TERRÁQUEOS...rsrs..

BOA NOITE
BOA MADRUGADA
BOM DIA
PARA VOCÊ
BEIJO
MATREYA

Anônimo disse...

AH!!! Esqueci de dizer:

PARABÉNS A TODAS AS CRIANÇAS!!!
Apesar de acreditar que deveríamos tratá-las todos os dias como se fosse o dia delas, porque na minha opinião, elas são o que de mais perfeito existe, independente de serem brancas, negras, gordas ou magras, normais ou com algum probleminha de saúde físico ou mental, porque TODAS, são sinceras e se entregam totalmente a quem lhes oferece amor.
PARABÉNS, também, a todos aqueles que já CRESCERAM, mais não perderam a ALMA DE CRIANÇA.
cristal

Anônimo disse...

Oi cara pálida!!

Você tem um jeito bem característico de expor suas viagens. Gosto muito.

Cuidado com este desejo imoderado de atrair admiração...

Ah, quer saber??? FODA-SE!!
Melhor ser vaidoso que bocó..
*rs*

Bom fim de semana para todos!

jana

Anônimo disse...

Mt bom esse texto.

Fc ai [sim] vc com seu tênis rosa e suas unhas pintadas, e os outros? q se Fo... Ops! q se Danem.

Luz e Amor!

Sorrisos
Tassiane Malfacini

Anônimo disse...

amo vc!

beijos
Flavinha

Anônimo disse...

Realmente... as nossas vidas precisam de quebra-molas *rs, adorei isso! Precisamos ter cuidado, respeitar... e nesse caso a velocidade de nossas próprias vidas para que a gente não se apresse e acabe se dando conta que batemos no poste cedo cedo.

Sobre a tv, eu acho um meio de transporte importante... ela nem sempre nos faz de otários não, as vzs ela pode ser bem interessante... é uma coisa mágica, surreal, quando eu era menor e tinha medo eu ligava a tv pensando que se acontecesse alguma coisa as pessoas que existiam dentro da telinha iriam vir me socorrer. rs. Eu era uma bobona mesmo ou ainda sou talvez, eu acho bacana a variedade de coisas que nela se encontram, mas atualmente passo pouco tempo em frente dessa telinha colorida. As coisas agora se tornaram tão repetitivas, encontrar coisas que me satisfaçam agora é bem difícil, tá ficando cada vez mais complicado achar algo que prenda de verdade a minha atenção. Hoje quando eu ligo a tv, não consigo párar um minuto no mesmo canal, fico inquieta, o controle não sai da minha mão.
Aquele meio de transporte tão importante tá ficando cada vez mais desinteressante, perdendo cada vez mais o brilho, a magia...

Tb amo você!!
Desculpa ta comentando agora, eu sei que já tem post novo e tal, mas feriadão né, fiquei um pouco afastada da internet... se li o que que custa comentar né?! :p... mas então, ficar mt tempo em frente dessa telinha colorida do monitor as vzs me faz sentir uma completa idiota tb, não é só a tv coitada rs..

Se cuida,
amoo amo você!
Bjs,
Lana.