quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cosmos

O que dizer da solidão ?
De ficar atento a todos os movimentos na calçada
De ver um filme antigo e dar risada.
De ligar para alguém as duas da madrugada
e não dizer nada.

Faça um teste meu amigo.
Ela é o abrigo.
Não existe algo além.
só vc e mais ninguém.
Consegue se suportar???
Consegue aguentar calado???

Existe gente sozinha nesse instante
Precisando de atenção ou não.
Cada um tem uma solução
uma reação
uma condição diferente
um segredo, um antídoto,
uma esperança, um presente.
Um passado sem futuro
preso num quarto escuro,
ouvindo som ou em silêncio absoluto
em paz ou de luto,
capaz ou covarde
A solidão é enfrentar a sua verdade.

Sozinho com seus pensamentos.
Todos os seus fantasmas e tormentos.
Todas as dores e lamentos.

Mas também a chance do reencontro e da revolta.
É quando o espírito se solta.
É quando o pranto acalma.
A solidão é um mar a ser navegado sem medo.
A solidão limpa a alma.

Estou sozinho aqui agora.
Não tem barulho lá fora.
Não me sinto mal estando assim.
Tenho me suportado ultimamente.
Tenho enfrentado as consequências
Sinto saudades e antes nem sentia
Troco a noite pelo dia
Troco o sol pela lua
Consigo andar pela rua
vagar estrelas
Consigo me contentar em não te-las.

Sinto falta de carinho.
Sinto carência como qualquer humano
As vezes me perco e me acho de novo
As vezes entro pelo cano.

Aprendi a me concentrar e espantar pensamentos sujos.
Estou aprendendo a cada minuto.
Longe das paranóias
eu luto!!!!

Luto pra corrigir e me descobrir pouco a pouco
Encaro minhas loucuras,
Seria louco ...
se não fosse tão comum
Seria normal...
se não fosse só mais um
e entre tantos milhões de corações e cérebros atormentados
Entre tantos que sofrem calados
Entre outros que fingem viver sem ela
Entre o Rico e o miserável na viela
Entre a favela e o asfalto
Até no castelo mais alto
existe alguém sozinho.

Quer saber quem de fato és ?

Senhoras e senhores
Estamos girando no espaço!!!!
A solidão é quem dá o compasso
Faça dela uma notável aliada
e depois de tudo
Descubra um amor perdido
e redobre o sentido

Para ser feliz com alguém
é preciso se suportar
É preciso não jogar a responsabilidade na compania alheia
É necessário ouvir o canto da sereia
e não se jogar no mar.

Oi ????????

Sorte
 Caio

2 comentários:

lyceu disse...

Acho que a solidão é algo essencial... Ninguem consegue viver o tempo inteiro rodeado de pessoas, mesmo porque precisamos de um tempo p/ pensar e refletir sobre nossas escolhas.
Talvez, a pessoa que não conheça nem um pouco da solidão nao tenha escolhas proprias e faz tudo de acordo com os que estão ao seu redor.
Mas, há aqueles tambem que vivem numa solidão completa e que acabão entrando em depressão.
Por isso o equilibrio é essencial!

Acho que o que eu falei é meio obvio, mas td bem... Hj as ideias nao tão surgindo na minha cabeça! *rssss!!!
Beijos p/ vc!!! =*

amandaagata6 disse...

Gosto da solidão. Me sinto bem sozinha. desde que seja por opção.
Solidão por escolha me liberta. Posso sentir, sozinha, tudo o que há de melhor e de pior em mim. Aprendo comigo, a cada dia.
É bom não ter medo do inesperado.
Renato Russo dizia que a solidão é o mal do século.
Acho que ser sozinho é diferente de estar sozinho.
Estar sozinho é um estado de espírito. é a hora de conectar-se, de se sentir, de achar a essência da tua vida.
De saber que se é suficiente. De não depender.
Prezo muito isso, a aptidão de ser por si só. Isso é o bastante.
Assim se abre a mente e o corpo pros outros.
Assim nos entendemos e nos respeitamos pelo que somos, e não pelo que esperam que nós sejamos.
Solidão, pense nisso, Pratique-a. Sonhe, pense, reflita, acredita, sinta.